Vestido de Grinch, o agente passou "despercebido" antes de invadir a propriedade onde estavam os suspeitos; caso se deu em Lima, no Peru
A fim de prender uma gangue de tráfico de drogas em Lima, no Peru, um policial disfarçou-se como o Grinch para liderar a operação. De acordo com a emissora norte-americana ABC 7, o agente passou "despercebido" antes de invadir uma propriedade onde estavam os suspeitos.
No vídeo divulgado pela polícia, o oficial aparece caracterizado como o Grinch, com sua pele verde característica, e usando uma roupa de Papai Noel enquanto vasculha a casa em busca de itens ilegais.
O coronel Carlos Lopez Aedo, chefe do Esquadrão Verde, responsável pela ação, explicou que o disfarce foi escolhido estrategicamente após uma atividade natalina: "Com a engenhosidade e inteligência do Grupo Terna, utilizamos o Grinch após uma atividade de Natal", afirmou Lopez Aedo, de acordo com o portal de notícias O Dia.
Durante a operação, as autoridades apreenderam pacotes de cocaína e instrumentos usados no preparo das drogas, como balanças de precisão e filtros.
Em tom bem-humorado, o policial disfarçado declarou: "Eu odeio o Natal e os criminosos."
Policial se veste de Grinch para prender gangue de tráfico de drogas no Peru
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 23, 2024
Reprodução / Ministério do Interior do Peru pic.twitter.com/KNVycjJQFX
O personagem Grinch, criado pelo escritor norte-americano Dr. Seuss no livro infantil 'Como o Grinch Roubou o Natal!', publicado em 1957, é conhecido por sua aversão às festividades natalinas. Ao longo dos anos, tornou-se um ícone cultural, com adaptações para cinema e televisão, incluindo o filme 'The Grinch (2018) e o longa The Mean One (2022).
Essa não foi a primeira vez que a unidade policial recorreu a disfarces inusitados em operações realizadas durante feriados. Em outra ação, no Dia dos Namorados, um agente vestido de ursinho de pelúcia prendeu um suspeito de tráfico de drogas.