Uma chuva de granizo cobriu de gelo plantações e montanhas de Lajinha
No município de Lajinha, em Minas gerais, uma forte chuva de granizo deixou estradas e montanhas cobertas de gelo. O evento que ocorreu na tarde desta quarta-feira,26, causou um grande dano na área rural do município.
Como repercutido pelo UOL, o caso ocorreu no interior de Minas Gerais e foi registrado por volta das 16h. De acordo com os moradores, a chuva durou cerca de meia hora.
Não há relatos de feridos até o momento e ainda não foi possível calcular o dano total causado ao município. Em vídeos que circulam nas redes, são mostradas estradas e áreas montanhosas da região cobertas de gelo.
"Até o momento há muitas perdas materiais. Além de algumas lavouras, que perderam toda a produção para a próxima safra de café, um viveiro de mudas [de café] foi destruído", afirmou um membro da prefeitura ao UOL.
Fortes chuvas no município de Carandaí, que fica a mais de 300 quilômetros de Lajinha, foram registradas em boletim divulgado hoje. Os eventos deixaram 292 imóveis com telhados danificados.
O Gabinete Militar do Governo de Minas Gerais, responsável pela Defesa Civil do Estado, foi procurado pela equipe da UOL que o questionou se algum acionamento para medir os danos causados na região foi registrado, mas não deu retorno.