Estudiosos suíços descobriram uma área até então desconhecida da mandíbula humana; entenda
Recentemente, cientistas suíços revelaram uma descoberta surpreendente a respeito da anatomia humana. Os pesquisadores analisaram o chamado masseter e descobriram um novo setor desse músculo.
Essa região do corpo é a que permite que os humanos mastiguem alimentos sólidos. E, com diversas análises, os estudiosos encontraram uma parte interna até então desconhecida e a batizaram de seção coroide (Musculus masseter pars coronidea).
De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 28, pela revista Galileu, a possibilidade de que outra parte do músculo existisse já vinha sendo discutida há anos.
Agora, através de análises realizadas em tomografia computadorizada e observações feitas em restos mortais destinados a fins científicos, os estudiosos chegaram a descoberta final.
Segundo revelado na publicação, o arranjo das fibras musculares analisadas mostra que a seção recém-descoberta contribui na estabilização da mandíbula. Além disso, pode ser a única parte com capacidade de puxar a mandíbula para trás, na direção da orelha.
Esta seção profunda do músculo masseter é claramente distinguível das duas outras camadas em termos de seu curso e função”, afirmou, em nota, a líder do estudo, Szilvia Mezey.
Confira a pesquisa completa clicando aqui.