Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Pescadores búlgaros capturam bagre gigante e batem recorde mundial

Peixe de 120 quilos e 2,7 metros dá trabalho para trio de pescadores e pode entrar para o Guinness Book; luta durou três horas

Redação Publicado em 21/10/2024, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pescadores fisgam bagre 'monstro': 2,7 metros e 120 quilos - Reprodução
Pescadores fisgam bagre 'monstro': 2,7 metros e 120 quilos - Reprodução

Um grupo de três pescadores búlgaros protagonizou uma aventura épica na represa de Dyakovo, perto de Dupnitsa, ao capturar um bagre gigante de 120 quilos e 2,7 metros de comprimento. A façanha, que durou cerca de duas horas de luta intensa, pode render aos pescadores um lugar no Guinness Book, segundo a bTV.

Mario Hristov, Mario Spasov e Mario Danailov relataram que a captura do gigante foi desafiadora. "Nossas mãos estavam tremendo e estávamos ficando cansados. Tínhamos que nos revezar a cada 20, 30 minutos até conseguirmos cansá-lo e puxá-lo para dentro do barco", contou um dos pescadores.

+ Pescador italiano captura bagre gigante e conquista recorde mundial

Apesar da euforia da captura, os pescadores lamentaram não ter conseguido devolver o bagre à água."Queríamos jogar o animal de volta na água, mas havia tanta euforia, tantas fotos. Ele ficou traumatizado e não conseguimos salvá-lo", disse um dos pescadores.

Perigos

A captura do bagre gigante chamou a atenção da bTV, que enviou uma equipe ao local para confirmar a veracidade da história.Hristov aproveitou a oportunidade para alertar sobre os perigos dos bagres. "Às vezes, eles podem se tornar realmente agressivos. Eles são tão fortes que podem arrastá-lo para baixo d'água. Ouvi falar de um bagre que afogou uma pessoa no Rio Danúbio", afirmou.

Segundo o 'Extra Globo', o pescador descreveu a força e a ferocidade dos bagres: "Eles têm vários dentes que podem perfurar a pele e causar infecção. Se eles conseguirem cravar suas presas em algo, eles vão segurar firme e arrastar para baixo. Suas caudas também são muito poderosas e perigosas".