Certidão de óbito de Gal Costa foi revelada após polêmicas que envolvem a viúva da cantora
Oito meses depois, a família de Gal Costa revelou a causa da morte da artista. A cantora faleceu em 9 de novembro do ano passado, aos 77 anos, no entanto, a causa do óbito não havia sido revelada aos fãs e admiradores de Gal.
A informação foi mostrada ao público no último domingo, 16, através do programa Domingo Espetacular, da Record TV. Gal Costa faleceu em sua residência, após um infarto agudo no miocárdio e neoplasia maligna de cabeça e pescoço.
A morte da cantora chamou atenção nos últimos dias após a Revista Piauí revelar que Gal e Wilma Petrillo, viúva, viviam uma relação tóxica. A companheira de Gal, inclusive, foi acusada de ameaças, roubo e extorsão.
Após a publicação da reportagem, a jornalista Hildegard Angel encabeçou um movimento para pedir a realização de uma autópsia no corpo de Gal Costa, com o objetivo de esclarecer a causa de sua morte.
Através de sua conta no Instagram, Hildegard publicou: "Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público que faça uma autópsia já. O mal súbito da cantora não nos convence."