Vestido usado por Dilma Rousseff tem significado ligado a volta do PT ao poder
Após semanas de campanhas intensas e ataques durantes debates, o candidato Luis Inácio Lula da Silva, do PT, foi o escolhido pelos brasileiros no segundo turno das eleições presidenciais. Ao derrotar Jair Bolsonaro, do PL, Lula terá quatro anos de mandato, marcado por desafios.
Durante o discurso da vitória realizado em São Paulo no último domingo, 30, Lulacitou o momento difícil que o país vive.
"Estou aqui para governar esse país numa situação muito difícil. Mas tenho fé que com a ajuda do povo, nós vamos encontrar uma saída para que esse país volte a viver democraticamente, harmonicamente. E a gente possa inclusive restabelecer a paz entre as famílias, os divergentes, para que a gente possa construir o mundo que nós precisamos, e o Brasil", disse Luis Inácio.
Uma das pessoas presentes no momento da vitória de Lulaera Dilma Rousseff (PT), ex-presidente do país, impedida de continuar com o seu segundo mandato após o impeachment sofrido em 2016. Com isso, a roupa que Dilma usou no discurso da vitória do petista relembra o momento da queda de seu governo.
dilma em 2016, depois de deixar a alvorada por conta do impeachment// dilma com o mesmo vestido, em 2022, celebrando a vitória de lula. pic.twitter.com/wVKJJSdxvS
— antropofágica (@antropofagica_) October 31, 2022
Ao deixar o Palácio da Alvorada pela última vez naquele ano, conforme repercutido pelo Yahoo, Dilma usava um vestido vermelho, que foi tirado do guarda-roupa da ex-presidente na noite de ontem,30, para celebrar a vitória de Lula.
Antes mesmo de ser fotografada com o vestido, Dilma relembrou uma frase que disse quando deixou o Palácio.
quando penso que nada mais vai me fazer chorar vejo isso: o vestido que a dilma usou pra deixar o palacio da alvorada pela ultima vez depois do impeachment é o mesmo vestido que ela usou ontem 😭❤️ pic.twitter.com/ryaYxIvtOp
— ste (@notsteh) October 31, 2022
“Quando eu saí do Palácio do Planalto, por causa daquele impeachment ilegal e fraudulento, eu disse ‘nós voltaremos’. Para mim hoje é um dia que chegou esse momento de nós voltarmos, até por que nós temos que reconstruir o Brasil”, disse ela em conversa com a imprensa em Pampulha, Belo Horizonte.