Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lula

Presidente da Argentina viaja ao Brasil para se encontrar com Lula

Alberto Fernández, presidente da Argentina, comemorou a vitória do candidato do PT, Lula

Redação Publicado em 31/10/2022, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o presidente do Brasil, Lula. - Getty Images
Presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o presidente do Brasil, Lula. - Getty Images

Após semanas de campanhas eleitorais, no último domingo, 30, durante a apuração dos votos das eleições presidenciais, o povo brasileiro escolheu o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 77 anos, como o novo presidente do Brasil para os próximos quatro anos.

Após ser declarada a vitória do petista, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, viajará para São Paulo nesta segunda-feira, 31, na intenção de conversar com Lula sobre a relação entre os países.

Relação Brasil e Argentina

Segundo informações do G1, após a vitória de Lula, que se tornou o presidente mais velho da história do Brasil, Fernández parabenizou o petista por retomar o poder depois de mais de uma década.

Parabéns @LulaOficial! Sua vitória abre um novo tempo na história da América Latina. Um tempo de esperança e de futuro que começa hoje", escreveu o argentino no seu Twitter.

Com a conquista de Lula, isso significa que a relação comercial entre o Brasil e Argentina poderá voltar. "Argentina e Brasil representam um altíssimo nível de produto bruto sul-americano", declarou Fernández durante entrevista cedida à Rádio 10, ainda na noite de domingo, 30. 

O argentino finalizou contando que o brasileiro é "um líder realmente singular e impactante".


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicadas diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!