Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

O que é o 'desafio do galão' que causou hospitalizações de jovens nos EUA

Desafio no TikTok resultou na hospitalização de jovens nos Estados Unidos

Redação Publicado em 09/03/2023, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros do 'desafio do galão' - Reprodução/Vídeo
Registros do 'desafio do galão' - Reprodução/Vídeo

Nos EUA, estudantes da Universidade de Massachusetts acabaram sendo hospitalizados no último final de semana após cumprirem um insólito desafio do TikTok chamado 'borgs', uma abreviação de 'blackout rage gallon' (que pode ser traduzido como 'galões de desmaio'). 

A situação se torna ainda mais preocupante quando se analisa no que consiste o 'drink'. O galão conta com uma mistura de bebidas alcoólicas, eletrólitos, aromatizantes e água. Chamando atenção de jovens no Tiktok, a # que reúne os vídeos na plataforma já conta com mais de 74,7 milhões de reproduções. 

Na visão dos jovens, a mistura mencionada acima ajudaria a reduzir não só o consumo de álcool, mas também a famosa ressaca. Todavia, existe uma preocupação maior com o tamanho dos galões que contem a bebida e também o incentivo ao consumo desenfreado do álcool. Quem explica isso é Nicole Barr, atual coordenadora de serviços diretos do Centro de Saúde Estudantil Abrons da Universidade da Carolina do Norte Wilmington durante entrevista à CBS News. 

@kettlebellkel bad day to be a borg at umass #umass#blarney♬ original sound - kelley

Os galões 

Além disso, o preparo dos drinks mencionados na reportagem contam com meio galão de vodka. George Koob, diretor do Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo, explicou ao mesmo veículo que isso equivale a 43 doses de álcool. Ao mesmo tempo, outras receitas contam com 16 doses, o que não reduz o perigo do desafio que viralizou.

"É muito para qualquer pessoa ingerir, especialmente de uma vez só. Então, essa é uma preocupação enorme", explicou Barr. 

A Universidade de Massachusetts afirmou através de comunicado que os futuros eventos serão avaliados. Além disso, também serão tomadas ações com o objetivo de informar ainda mais sobre os perigos do álcool. Atualmente, os alunos já passam por um curso que mostra os malefícios do consumo desenfreado de bebidas alcoólicas.