Conforme comunicado pela polícia norte-americana, o autor dos disparos era um dos anfitriões do evento
No estado norte-americano da Pensilvânia, um chá de bebê acabou se transformando em caso de polícia depois de um desentendimento entre o pai da criança e alguns convidados.
A confusão ocorreu no último sábado, 18, conforme divulgado pelo The Washington Post, e terminou com três hóspedes feridos por conta dos disparos, que foram realizados pelo anfitrião, Isiah J. Hampton, de 25 anos.
"Pelo que entendemos preliminarmente, [a discussão] foi sobre os presentes do chá de bebê”, afirmou o chefe de polícia da região durante uma coletiva de imprensa no dia seguinte, domingo, 19.
O jovem pai e uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, entraram em conflito enquanto debatiam como os presentes trazidos para o neném seriam transportados depois do evento.
Ao fim da briga, ela acabou dando um tapa no homem, ao que ele a teria empurrado. Quando alguns outros convidados se aproximaram para interferir, Hampton teria sacado uma pistola semiautomática e disparado três vezes.
Os atingidos foram um homem de 23 anos, uma jovem de 19 e um adolescente de 16. Segundo as previsões iniciais, o trio será capaz de sobreviver aos seus ferimentos.