O homem só conseguiu chamar atenção quando iniciou rodopios sobre um quartel da Polícia Militar
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que um piloto de helicóptero foi sequestrado enquanto realizava um voo no último domingo, 19, para Angra dos Reis, região turística da Costa Verde do Rio, como informa a CNN Brasil. Os suspeitos contrataram o voo e embarcaram no veículo, rendendo o homem durante a pilotagem.
Os criminosos orientaram o homem a pousar dentro do complexo de presídio de Gericinó, em Bangu, mas tiveram recusa do homem, entrando em luta corporal após uma tentativa do condutor em pousar no batalhão da Polícia Militar.
Com a possibilidade de queda do helicóptero, o piloto foi brevemente solto para estabilizar as hélices e prosseguir a condução em segurança.
Após a oscilação do trajeto, os criminosos orientaram o piloto a seguir para a cidade vizinha, em Niterói, onde aproveitaram a aproximação do solo para pularem do veículo em uma área de mata — o piloto, por sua vez, alcançou o Grupamento de Aeromóvel da Polícia Militar, saindo sem ferimentos.
A Polícia Civil acrescentou que, logo após o relato do piloto ser coletado, os sequestradores foram alvos de buscas na região da queda para localização, sem sucesso. Porém, o caso foi registrado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), onde se concentram os trabalhos para identificar os criminosos.