Dividido em seis partes, exposição Ney Matogrosso passa por cada década da carreira do artista: dos 'Secos & Molhados' até sua cinebiografia; confira!
Nesta sexta-feira, 21, o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe a exposição "Ney Matogrosso", que celebra os 50 anos de carreira de um dos maiores intérpretes da música brasileira.
A mostra, dividida em seis partes, se aventura por cada década da carreira do artista — desde seu início no grupo musical "Secos & Molhados" até seu álbum mais recente, "Nu com minha música", lançado em 2021.
A exposição "Ney Matogrosso" também dedica um espaço para a cinebiografia do artista, "Homem com H". Estrelada por Jesuíta Barbosa, a produção tem previsão de lançamento para o próximo mês de maio.
O acervo da mostra conta com centenas de elementos têxteis como figurinos e adereços de shows e videoclipes, além de documentos, capas de álbuns, pôsteres e CDs que ajudam a contar como Ney Matogrosso se tornou um dos artistas mais importantes e reconhecidos da música nacional.
"Durante a pesquisa [para criação da exposição], foi impressionante rever e conhecer mais sobre esse talento único, sua capacidade de seduzir os mais diferentes públicos", destaca André Sturm, diretor-geral do MIS e curador, em material de divulgação do museu.
Nesta exposição, apresentamos algumas fotos que mostram plateias que muitos fãs atuais não imaginariam que pudessem estar nas primeiras filas de seus shows nos anos 1970 e 1980", completa.
Exposição Ney Matogrosso
Estreia: 21 de fevereiro (sexta-feira)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia); gratuito às terças
Horários: terças a sextas / 10h às 19h; sábados / 10h às 20h; domingos e feriados / 10h às 18h.
Local: Museu da Imagem e do Som – MIS | Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.
Para mais informações, clique aqui!