De acordo com autoridades locais, a ave teria sido treinada no Paquistão para espreitar
No último domingo, 24, uma notícia bem inusitada ganhou as manchetes dos jornais indianos. Um pombo com as penas pintadas de rosa e um anel preso a uma de suas patas chamou a atenção dos moradores de Manyari, região de fronteira entre a Índia e o Paquistão.
A ave foi levada para as autoridades locais, onde ficou presa por suspeitas de ter sido mandada para espionagem em território inimigo. Devido ao conflito entre os países, o pombo permanece sob custódia da polícia indiana.
“Embora as aves não tenham fronteiras e muitas voem através das fronteiras internacionais durante a migração, um anel codificado no corpo do pombo capturado é motivo de preocupação, pois as aves migratórias não possuem essas coisas.", declarou uma fonte policial para o jornal Times of India.
Não é a primeira vez que um caso como esse acontece na Índia, em 2016, uma ave com características parecidas foi apreendida perto da fronteira com o Paquistão. Na ocasião, autoridades afirmaram que a pomba carregava uma mensagem de ameaça contra Narendra Modi, o primeiro ministro do país.