Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inusitado

Museu em Marselha explora o nudismo com exposição inusitada

"Visitas naturistas": O Museu das Civilizações Europeias e Mediterrâneas (Mucem), oferece experiência única de passeio nu

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/08/2024, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Museu das Civilizações Europeias e Mediterrâneas (Mucem) - Foto: Reprodução
Museu das Civilizações Europeias e Mediterrâneas (Mucem) - Foto: Reprodução

O Museu das Civilizações Europeias e Mediterrâneas (Mucem), localizado em Marselha, no sul da França, atrai curiosos e entusiastas do nudismo com a exposição "Paraísos Naturistas".

A mostra, que explora a cultura e as variações políticas do viver nu, permite que os visitantes tenham uma experiência incomum: uma vez por mês, é possível percorrer as galerias do museu sem roupas.

"Paraísos Naturistas" reúne um vasto acervo de fotografias, desenhos, livros, filmes e esculturas, muitos deles emprestados por instituições renomadas como o Centro Pompidou e o Museu do Louvre. A exposição, que estará aberta ao público até 9 de dezembro, também pode ser visitada por pessoas vestidas em diferentes horários.

Segundo o UOL, a iniciativa tem atraído tanto naturistas experientes quanto aqueles que buscam uma experiência nova e diferente.

Raízes

Marselha, conhecida por ser um reduto do naturismo desde o início do século 20, continua a atrair adeptos dessa prática, graças ao clima favorável e à rica história local. Conforme a RFI, Bruno Savez, presidente da associação naturista local, explicou que a cidade tem raízes profundas no movimento naturista, que começou como uma prática de saúde no tratamento de crianças com tuberculose.