Maria José Cisterna é a mulher com mais modificações corporais do mundo; entenda
Na edição de 2022 do Guinness Book, o Livro dos Recordes, a mexicana Maria José Cisterna, de 46 anos, prossegue com o título de mulher com mais modificações corporais do mundo.
A "Mulher Vampira", como é apelidada, têm 99% de seu corpo tatuado, incluindo os globos oculares, e acumula cerca de 50 piercings, além de contar com inúmeros implantes subcutâneos e exibir uma língua bifurcada.
Ao todo, Maria José possui 49 modificações, tendo começado sua transformação na tenra idade de 14 anos. Para os jovens atuais que quiserem seguir seus passos, todavia, ela aconselha cautela:
"O conselho que eu daria é que você tem que pensar muito sobre isso, pois é irreversível. Eu amo a minha aparência, mas você tem que entender que existem jovens que são muito abertos a tatuagens e piercings e tudo mais. Tornou-se moda, então podemos chegar a um ponto em que não é mais o que queremos e podemos não gostar mais. Então você tem que pensar muito sobre isso para amar o seu corpo e poder defendê-lo por toda a vida", afirmou ela durante uma entrevista ao Guinness Book.
A Mulher Vampira relatou ao Livro dos Recordes que suas modificações mais dolorosas foram as envolvendo a tatuagem de seu globo ocular, e os implantes colocados nos braços.
À procura de expandir os próprios limites, Maria José planeja continuar transformando seu corpo até onde sua saúde permitir. Confira abaixo um vídeo da mexicana, que trabalha em um estúdio de tatuagens: