Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Mulher faz descoberta histórica surpreendente em antigo celeiro: 'Meu Deus'

Uma mulher de Manchester, nos Estados Unidos, ficou surpresa ao encontrar algo inesperado escondido nas paredes do seu antigo celeiro

Luiza Lopes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 06/08/2024, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartões de beisebol são encontrados escondidos nas paredes - Reprodução/WMUR
Cartões de beisebol são encontrados escondidos nas paredes - Reprodução/WMUR

Uma mulher de Manchester, nos Estados Unidos, ficou surpresa ao encontrar algo inesperado em seu antigo celeiro. Durante a restauração de sua casa, foram descobertos 52 cartões de beisebol datados do final da década de 1930 e início da década de 1940. Entre eles estava uma carta de novato do famoso jogador Ted Williams.

A coleção estava escondida nas paredes do celeiro onde a proprietária Toni Pappas viveu com Billy, seu falecido marido. Ela contou que o marido cresceu no local. 

Imediatamente, pensei: 'Meu Deus, aqueles eram os cartões do Billy'. Acho que ele está sorrindo para nós. Realmente acredito que ele está feliz por termos encontrado esses cartões”, revelou a proprietária em entrevista à WMUR

O empreiteiro Ron Piecuch contou à WMUR que a descoberta foi "inesperada". "De repente, eu olho lá dentro, cerca de um pé abaixo. Encontro mais 51 cartões. Começo a retirá-los, e ao total temos 52 cartões. Reconhecemos Ted Williams imediatamente", disse. 

Valor sentimental

Embora os cartões possam valer dezenas de milhares de dólares, Pappas afirmou que seu valor sentimental é ainda maior.

“Posso imaginar meu marido com 10 ou 12 anos, olhando e brincando com essas cartas, trocando-as com outras crianças e sonhando em se tornar um grande atleta um dia”, afirmou a proprietária.

Segundo a WMUR, caso decida vender os cartões, Pappas pretende provavelmente doar os lucros para a bolsa de estudos esportiva em nome do marido na UNH.