O motorista de aplicativo Erick Gustavo viralizou ao relatar ter recebido moedas de cruzeiro como pagamento por uma corrida
Um motorista de aplicativo viralizou ao relatar ter recebido moedas de cruzeiro como pagamento por uma corrida. Erick Gustavo de Araujo e Silva, que também é militar do Exército, contou ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo, que só percebeu a "relíquia" ao chegar em casa.
“Conferi minha diária e me deparei com várias moedas antigas. Na hora eu fiquei indignado, peguei meu celular e comecei a gravar a situação, o que acabou sendo engraçado e repercutiu”, relatou Erick. No vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver moedas de mais de 40 anos.
Apesar do incidente, o motorista não solicitou estorno no aplicativo, afirmando que o valor era pequeno. “Eu nunca tinha passado por uma situação dessa. Agora, toda vez que o pagamento for em moeda, eu vou conferir antes”, comentou com humor.
Ele ainda aproveitou a situação para brincar: "Se alguém quiser comprar as moedas, estão à venda!".
@ericktz_ Só acontece essas coisas cmg mrm pprt 🤦♂️😂 #uber#99#passageirosemnoção♬ som original - erick
As moedas de cruzeiro deixaram de ter valor em julho de 1993, quando o Brasil passou por mais uma reforma monetária em sua tentativa de controlar a hiperinflação que assolava o país, sendo substituído pelo cruzeiro real.
Essa última reforma foi um passo importante na preparação para a implementação do Plano Real em 1994, que introduziu o real, a moeda que estabilizou a economia brasileira. Hoje, as moedas de cruzeiro tornaram-se objetos de coleção e curiosidade histórica.