Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro também pede para anular absolvições de acusados no caso
Condenada a 50 anos de prisão por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, a ex-deputada e cantora gospel Flordelis é alvo do Ministério Público do Rio de Janeiro, que não só mira uma pena maior para a ex-deputada, mas também pede a condenação de Rayane dos Santos,Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, familiares absolvidos das acusações de envolvimento no crime que escandalizou o país.
A Promotoria de Justiça com à 3ª Vara Criminal de Niterói buscam um aumento na pena de Flordelise de Simone Santos, a filha da cantora, ambas condenadas pela morte do pastor Anderson do Carmo, conforme repercutido pelo G1.
Ainda sobre o caso, o Ministério Publico do RJ enfatiza que Flordeliscontou com o auxílio de Marzy e Rayane no planejamento da morte de Anderson, além de convencer os filhos Flávio e Lucas, condenados pelo assassinato.
Também foi dito que os dois atuaram na tentativa de homicídio de Anderson quando "colocaram a substância tóxica dissimuladamente nas comidas e bebidas da vítima, além de incentivarem a prática do crime e ajudarem na escolha e aquisição dos venenos".
Com isso, o MPRJ pede um novo julgamento com júri para os envolvidos que acabaram sendo absolvidos do crime.
"Diante de todos os fatos, o MPRJ, por entender que a decisão de absolvê-los é manifestamente contrária à prova dos autos e que houve nulidade na submissão de testemunhas de acusação à realização de depoimento por videoconferência, mesmo estas estando presente nas dependências do fórum, requereu a anulação parcial do julgamento, com a submissão de Marzy, André e Rayane a novo julgamento perante o Tribunal do Júri. Pede, ainda, a reforma da sentença condenatória para que sejam majoradas as penas aplicadas a Flordelis e Simone", detalha o MPRJ.
O assassinato do pastor Anderson do Carmo é tema da série documental 'Flordelis: Questiona ou Adora', exclusiva do Globoplay. Não só os bastidores da investigação são mostrados, mas também os relatos de familiares, testemunhas e autoridades envolvidas no caso.