Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Meghan Markle

Meghan 'ficou incomodada' com falta de remuneração em turnês oficiais, diz autor

Livro de Valentine Low revelou bastidores da viagem oficial do Príncipe Harry e Meghan Markle em outubro de 2018 à Austrália e outros países da região

Redação Publicado em 17/10/2024, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images

O Rei Charles III e a Rainha Consorte Camilla estão prestes a iniciar uma turnê pela Oceania. Esta será a primeira visita de membros da Família Real Britânica à Austrália e outros países da região desde a viagem oficial do Príncipe Harry e Meghan Markle, em outubro de 2018.

Na ocasião, o casal passou 16 dias visitando a Austrália, Fiji, Tonga e Nova Zelândia, poucos meses depois do casamento dos dois, em maio de 2018. O jornal Daily Mirror destacou um trecho do livro “Courtiers: The Hidden Power Behind the Crown” (em tradução livre, “Cortesãos: O Poder Oculto por Trás da Coroa”), de Valentine Low, que revelou os bastidores dessa viagem.

'Sem sentido'

"Na turnê pelo Pacífico Sul, Harry e Meghan estavam indo muito bem. Multidões enormes estavam aparecendo para vê-los, e a abordagem informal e refrescante de Meghan para visitas reais estava se mostrando um sucesso com o público australiano”, escreveu o autor. 

Porém, segundo Low, Meghan teria se incomodado com a natureza repetitiva dos compromissos oficiais e a falta de remuneração.

Nos bastidores, no entanto, era uma história diferente. Embora ela gostasse da atenção, Meghan não conseguia entender o sentido de todas aquelas andanças, apertando as mãos de inúmeros estranhos. De acordo com vários membros da equipe, ela foi ouvida dizendo em pelo menos uma ocasião: 'Não acredito que não estou sendo paga por isso’”, afirmou.

O casal renunciou às suas funções reais em janeiro de 2020 e, desde então, vive com seus dois filhos, Archie (5 anos) e Lilibet (3 anos), em Montecito, Califórnia. O príncipe tem sido vocal em suas críticas à realeza, como demonstrado em entrevistas, documentários e em seu livro de memórias, “O Que Sobra”, lançado em 2023.