Três medalhas de ouro e uma de prata foram levadas de um carro em Melbourne; autoridades pedem ajuda para localizá-las
A polícia australiana prendeu um homem de 47 anos acusado de roubar quatro medalhas olímpicas do ex-remador Drew Ginn, um dos atletas mais condecorados da história do país. O suspeito foi detido nesta quarta-feira, 11, no subúrbio de Brunswick, em Melbourne, mas as medalhas, que incluem três de ouro e uma de prata, seguem desaparecidas.
O crime ocorreu há cerca de uma semana, quando os itens foram levados da traseira de um Land Rover estacionado. Além das medalhas, uma câmera GoPro, fones de ouvido e uma roupa de mergulho também foram furtados.
Ginn, que deixou os pertences no veículo enquanto fazia uma palestra em uma escola, ficou chocado com o incidente.
As medalhas, que representam quase duas décadas de conquistas olímpicas, desde Atlanta 1996 até Londres 2012, têm um enorme valor sentimental para o atleta e sua família.
Elas estavam escondidas no carro, mas tudo foi completamente saqueado", disse o australiano à rádio ABC Melbourne.
Segundo a CNN, a polícia divulgou fotos das medalhas e pediu à população que fique atenta a vendas suspeitas em plataformas online ou em casas de penhores. O suspeito foi indiciado por diversos crimes, incluindo roubo de veículo e fraude, mas o paradeiro das medalhas permanece um mistério.