Busca pela menina desaparecida em maio de 2007 ainda continuam; saiba mais detalhes!
Nesta quinta-feira, 1, promotores alemães informaram que encontraram alguns itens durante as buscas que fizeram quem um reservatório de Algarve, em Portugal, na procura por Madeleine McCann.
Na última semana, contando com a colaboração de equipes portuguesas, as autoridades alemãs fizeram uma nova varredura na região em busca de pistas sobre o que aconteceu com a garota britânica desaparecida em viagem ao país ibérico em maio de 2007.
Se alguns dos itens realmente se relacionam com o caso Madeleine McCann ainda não pode ser confirmado", aponta a promotoria em nota compartilhada com a imprensa.
Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, pouco antes de completar seu quarto aniversário, enquanto estava de férias com seus pais e irmãos na Praia da Luz. Desde 2020, a polícia investiga Christian Brueckner pelo caso — o sujeito, atualmente, cumpre pena de prisão pelo estupro de uma mulher americana de 72 anos. O caso aconteceu na mesma cidade que Madeleine sumiu.
+ Carta de principal suspeito do caso de Madeleine McCann é revelada
Há alguns dias, autoridades alemãs e portuguesas iniciaram buscas na barragem do Arade, que fica a cerca de 50 quilômetros do local onde McCann foi vista pela última vez. A procura por pistas visava encontrar provas que ligassem Brueckner ao crime, mais especificamente uma câmera que pertencia ao suspeito.
A polícia acredita que o equipamento possa conter imagens de Madeleine, além de registros de outros possíveis ataques sexuais cometidos por Brueckner. De acordo com um informante policial, a câmera teria sido roubada da residência do suspeito e descartada na barragem do Arade. Ainda não se sabe, porém, se o objeto foi localizado.