O ex-presidente usou o Twitter para compartilhar que nunca sentiu tanta vontade de ocupar o cargo como agora
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou no Twitter que nunca teve tanta vontade de ser presidente como nesse momento, embora ainda não tenha confirmado sua candidatura para 2022.
Eu pensei que tinha cumprido a missão da minha vida quando conseguimos tirar o Brasil do mapa da fome. Pensei que a minha trajetória de luta tinha acabado. E foi então que eu aprendi uma coisa: um ser humano que tem uma causa só para de lutar quando ele morre.
— Lula (@LulaOficial) August 17, 2021
Na sequência de postagens, o presidente Lula ainda disse que não tem o direito de se aposentar que está “na fila” para se candidatar à presidência, já que “um ser humano que tem uma causa só para de lutar quando ele morre”.
“Eu pensei que tinha cumprido a missão da minha vida quando conseguimos tirar o Brasil do mapa da fome. Pensei que a minha trajetória de luta tinha acabado”, publicou em sua conta do Twitter.
Não tenho direito de me aposentar, nem de ficar quieto, nem de carregar ódio. E o PT tem a obrigação de voltar. Lá na frente definimos candidatura. Eu ainda não sou candidato. Mas estou na fila… Vou confessar que nunca tive tanta vontade de ser presidente igual eu tô com75 anos.
— Lula (@LulaOficial) August 17, 2021
Nesta semana, Lula iniciou uma viagem ao nordeste que tem sido vista como o início de sua candidatura para 2022. No Recife, ele se encontrou com líderes do PSB, como o governador do estado, Paulo Câmara. Em uma das postagens, o ex-presidente afirmou que está disposto a formar alianças.
Eu tô com muita disposição pra conversar e pra fazer aliança política. Só tem uma coisa que eu não abro mão: o povo tem que ser incluído no Orçamento. Daqui pra frente a gente não vai parar mais. Vamos viajar esse país.
— Lula (@LulaOficial) August 17, 2021
Nas pesquisas eleitorais, Lula tem sido apontado como líder da corrida presidencial e principal adversário do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).