De acordo com comunicado, os políticos discutiram o “descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 21, pelo portal de notícias G1, na semana passada, os ex-presidentes do Brasil, Lula e Fernando Henrique Cardoso, se reuniram para um almoço, na casa do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, em São Paulo.
Segundo revelado pela Folha de São Paulo, o encontro aconteceu no último dia 12. De acordo com um comunicado divulgado nas redes sociais de Lula, na ocasião, os políticos discutiram a atuação do governo Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus.
Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia. #equipeLula
— Lula (@LulaOficial) May 21, 2021
Foto: Ricardo Stuckert
“A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio. Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonarono enfrentamento da pandemia”.
A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio. pic.twitter.com/6f0mwcc3wI
— Lula (@LulaOficial) May 21, 2021
O petista e o tucano foram adversários políticos em duas ocasiões, em 1994 e 1998, ambas na disputa pela presidência do país. De acordo com o G1, Lula e FHC não se encontravam pessoalmente desde 2017. Quando Fernando visitou Luiz Inácio no hospital, após o falecimento da esposa do petista, Marisa Letícia.