Algumas semanas atrás, a suposta Martha da vida real também tentou refutar vários eventos retratados no sucesso da Netflix
O fenômeno de 'Bebê Rena', nova série original da Netflix, tem desencadeado uma série de relatos sobre pessoas envolvidas em situações de perseguição. Recentemente, a mulher que reivindica ser a inspiração para a “Martha da vida real” concedeu uma entrevista refutando vários eventos retratados na série. No entanto, nesse período, aparentemente ela encontrou um novo alvo.
Em um relato que chama atenção, o jornalista Neil Sears, do Daily Mail, descreveu sua visita à mulher antes dela fazer sua aparição pública no programa de Piers Morgan. Durante horas de conversa em seu novo apartamento no centro de Londres, Fiona Harvey, a mulher que se apresentou como a inspiração para a personagem, começou a abordar detalhes sobre sua relação com Richard Gadd, o criador da série da Netflix.
Segundo o 'Adoro Cinema', após o encontro, Neil Sears começou a receber uma série de ligações perturbadoras. No primeiro dia, foram 10 chamadas, seguidas por 14 no dia seguinte e 24 no terceiro dia, todas de um número sem identificação. As tentativas de comunicação persistiram, acompanhadas por mensagens de voz desconexas que lembravam as deixadas pela personagem fictícia da série.
As mensagens inicialmente eram direcionadas contra Richard Gadd, os funcionários do pub e até mesmo deputados escoceses e suas famílias. No entanto, quando Neil parou de responder, os ataques foram direcionados a ele pessoalmente.
Após a publicação do artigo no Daily Mail, as mensagens se tornaram ainda mais pessoais e ameaçadoras. Fiona Harvey começou a atacar Neil Sears em suas redes sociais, chamando-o de vários nomes e fazendo falsas acusações.
O comportamento hostil e obsessivo de Fiona levou Neil a preocupações, afetando até mesmo sua família. Enquanto Neil conclui seu relato, as chamadas anônimas recomeçam, lembrando as palavras finais de um episódio da série que reflete a amargura do personagem em ter seu número de telefone descoberto.