No TikTok, vídeos viralizam ao mostrarem pessoas em cenário 'engraçados' de perigo não calculado
Não que haja uma maneira certa de fazer isso, mas uma trend no TikTok reúne “jeitos idiotas de morrer”. Não se trata de nenhuma onda de vídeos com violência bruta ou imagens chocantes, muito pelo contrário, a hashtag apresenta cenas engraçadas de um perigo não calculado.
Criado por Mack Milly, o vídeo inicial da trend, que já possui mais de 33 milhões de visualizações e quatro milhões de curtidas, mostra Milly no topo de uma escada cortando um ramo de uma árvore.
Nos sete segundos da gravação, Mack aparece segurando uma serra elétrica para podar o galho. Entretanto, o pedaço de madeira acaba caindo e derrubando a escada em que ele está. O vídeo acaba logo antes de um desfecho. Supomos que Mack está bem, visto que o vídeo foi publicado depois.
@the_mackmilly♬ We Don't Break - Mack Milly
A hashtag logo viralizou, ainda mais devido à sua trilha sonora de tom descontraído. Segundo a CNN, porém, a música remonta a uma campanha publicitária de 2012 criada pelo serviço público de Metrô e Trens de Melbourne, na Austrália.
O objetivo do jingle, aliás, era justamente esse: promover a segurança ferroviária para impedir que acidentes “idiotas” acontecessem. Confira mais algumas situações insólitas!
@henryjimenezkerbox When I was attacked by an air mattress 🤣
♬ original sound - Henry Jiménez Kerbox
@official_dumbwaystodie♬ original sound - Blake Floyd
@sfram#CapCut#nonbinary#theythem#enby#lgbt#lgbtq#queer#lesbian#gay#nonbinarylesbian#dumbwaystodye♬ original sound - Sade
@mindysburkle I was told to do this one😅 #cattle#dumbwaystodiee#kachow#dairyfarmer#farmtok#trending#farmtokmafia#capcut#cows#cowboyshit#QuakerPregrain#CapCut♬ original sound - Blake Floyd