"Se alguém, seja uma pessoa ou uma instituição, pode criar uma vacina eficaz contra o vírus, eu gostaria de oferecer a ele 1 milhão de yuans como sinal de minha gratidão", disse o ator
O ator Jackie Chan afirmou que daria 1 milhão de yuans, correspondente a R$ 615,5 mil, a quem criasse uma vacina eficaz contra o coronavírus, que já foi responsável por, pelo menos, 1.800 mortes e 70 mil infecções na China.
Na rede social chinesa Weibo, Chan afirmou que estava emocionado com as pessoas estarem lutando bravamente contra a doença. “Superar a epidemia é inseparável do apoio da ciência e da tecnologia, acredito que muitas pessoas pensam o mesmo que eu”, escreveu o ator.
Em uma tentativa de ajudar essas pessoas, ele disse que “se alguém, seja uma pessoa ou uma instituição, pode criar uma vacina eficaz contra o vírus, eu gostaria de oferecer a ele 1 milhão de yuans como sinal de minha gratidão”.
"Espero que todos entendam que não se trata de dinheiro. Não quero ver as pessoas sofrerem e morrerem enquanto poderiam aproveitar a vida", alegou ainda.