Após incidente, nove pessoas foram mortas e duas ainda são consideradas desaparecidas
Nesta quarta-feira, 9, um incêndio devastou uma casa de repouso para pessoas com deficiência localizada na cidade de Wintzenheim, no leste da França. Agora, buscas no local seguem procurando por mais sobreviventes — duas pessoas seguem desaparecidas, 9 morreram e outras 17 foram retiradas da casa durante o resgate, sendo que uma foi encaminhada ao hospital.
Conforme explicado pelo g1, o incêndio teria começado por volta das 6h30 no horário desta quarta (1h30 da manhã, no horário de Brasília), e causou danos bastante consideráveis: mais da metade do imóvel, que possui 500 metros quadrados, foi destruída. A casa de repouso fica localizada em uma região próxima à fronteira da França com a Alemanha, e costuma ser alugada como casa de férias.
Estamos quase certos da morte das pessoas desaparecidas", afirma o alto funcionário local Christophe Marot à France 3 TV, no local do incêndio.
Até o momento, não existem muitas informações em detalhes sobre as pessoas que foram resgatadas com sucesso do incêndio, e muito menos acerca das que seguem desaparecidas. O único dado divulgado pela polícia local foi de que seriam todos adultos.
Além do mais, ainda investiga-se sobre as circunstâncias do incêndio, para entender se aconteceu de maneira acidental ou mesmo possivelmente criminosa.