Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Novo recorde

Idoso de 94 anos faz novo recorde ao descer em tirolesa mais rápida do mundo

O feito do aposentado de 94 anos foi realizado com o objetivo de arrecadar doações para o hospital que cuidou de sua falecida esposa

Redação Publicado em 14/08/2024, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Aris, o aposentado de 94 anos - Reprodução/Vídeo/X/@JustGiving
David Aris, o aposentado de 94 anos - Reprodução/Vídeo/X/@JustGiving

No início deste mês, um idoso de 94 anos viralizou nas redes sociais após enfrentar a tirolesa mais rápida do mundo, no País de Gales. David Aris, um engenheiro naval aposentado, decidiu participar de uma campanha para arrecadar fundos para o St. John's Hospice, em Lancaster, que cuidou de sua esposa falecida, June, de 77 anos, vítima de um câncer.

Um vídeo do feito de David foi amplamente compartilhado nas redes sociais, e a repercussão gerou uma arrecadação de cerca de R$ 50 mil. Segundo os organizadores, David ficou surpreso com o sucesso das doações. Eles destacaram que ele é a pessoa mais velha a participar dessa atividade e afirmou que foi “uma das melhores coisas” que já fez.

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, David mencionou que sua meta inicial era cerca de R$ 3 mil, mas as contribuições superaram as expectativas após a empresa responsável pela tirolesa, Zip World, divulgar o evento na internet.

Não consigo descrever o quanto significa para mim que todas essas pessoas que nunca conheci tenham entrado em contato com doações e palavras gentis, até mesmo da América. Fizemos todo tipo de coisa juntos, foi um casamento muito feliz. Muitos disseram que minha falecida esposa June ficaria muito orgulhosa de mim, é lindo ler isso", compartilhou David à mídia britânica.

Aventureiro

Contudo, essa não é a primeira vez que David participa de uma arrecadação radical. Ele já realizou saltos de paraquedas e longos passeios de bicicleta para levantar fundos para o St. John's Hospice. Quando questionado sobre desafios futuros, David demonstrou entusiasmo e considerou a possibilidade.

“Terei que pensar sobre isso, não sei o que vem depois… talvez mergulho em alto mar?”, acrescentou o aposentado.