Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indonésia

Menina fica suspensa em tirolesa a 100 metros de altura na Indonésia

Menina ficou pendurada a 100 metros de altura acima do mar e de penhascos; incidente ocorreu na ilha de Nusa Penida, na Indonésia

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 05/08/2024, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menina ficou presa em tirolesa - Divulgalção/Instagram
Menina ficou presa em tirolesa - Divulgalção/Instagram

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma menina ficou pendurada numa tirolesa a 100 metros de altura acima do mar e de penhascos na Indonésia. Nas imagens, a criança balança as pernas na tentativa de chegar ao outro lado. O equipamento não tinha permissão para funcionar.

De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, a tirolesa em questão é chamada Flying Fox e fica em Nusa Penida, uma pequena ilha localizada perto de Bali, no Sudeste da Indonésia. A criança, uma turista britânica que visitava a região, ficou presa na tirolesa por cerca de três minutos antes que ela conseguisse se balançar para o outro lado.

Conforme garante o chefe de polícia de Nusa Penida, a criança não se feriu. Ele explica que a direção oposta do vento e o corpo leve da menina fizeram com que ela parasse no meio da tirolesa.

Segurança

Segundo o portal O Globo, após o incidente, dúvidas sobre a segurança do equipamento, que chega a mais de 180 metros de altura e está fechado desde então, foram levantadas.

As autoridades locais destacam que o proprietário, embora tivesse permissão para estabelecer uma "atração de praia", não tinha uma licença para construir uma tirolesa.

Além disso, o chefe do serviço de bombeiros declarou aos repórteres que a tirolesa, que começou a funcionar no início do mês passado, "não era adequada".