Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Idosa de 84 anos reage com socos a ataque de jacaré na Flórida

Uma mulher de 84 anos foi surpreendida por um jacaré de mais de 2 metros de comprimento enquanto passeava com seu cachorro

Redação Publicado em 09/09/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Del Boppel, de 84 anos, foi atacada por jacaré; animal foi capturado - Reprodução/Youtube (@NBC2swfl); Divulgação/Gabinete do Xerife do Condado de Lee/Peixes e Vida Selvagem da Flórida
Del Boppel, de 84 anos, foi atacada por jacaré; animal foi capturado - Reprodução/Youtube (@NBC2swfl); Divulgação/Gabinete do Xerife do Condado de Lee/Peixes e Vida Selvagem da Flórida

Uma mulher de 84 anos escapou de um ataque de jacaré ao reagir com coragem nos Estados Unidos.

Del Boppel contou à CNN que passeava com seu cachorro, um Shih-Tzu, perto de um lago em um parque de trailers em North Fort Myers, na Flórida, quando foi surpreendida por um jacaré de mais de 2 metros de comprimento.

'Premonição'

Boppel disse que teve apenas alguns segundos para reagir quando o réptil avançou em alta velocidade. "De repente, tive uma premonição, estou lhe dizendo. Foi como, 'uh-oh'. Nunca vi nada passar tão rápido na minha vida. Foi como um torpedo", afirmou à WBBH.

Na tentativa de proteger seu cachorro, ela o jogou para longe enquanto tentava desviar dos ataques. Desesperada, a idosa deu um soco no focinho do jacaré, o que fez o animal recuar.

Apesar de sofrer ferimentos nas pernas e nos dedos, ela sobreviveu ao ataque e, surpreendentemente, manteve o bom humor, ansiosa por reencontrar seu mascote, repercute a CNN.

O resgate foi acionado por uma vizinha, que ouviu os gritos e rapidamente chamou ajuda. Boppel foi levada ao hospital, enquanto um especialista em captura de jacarés foi chamado para remover o animal.

O tamanho do réptil foi confirmado pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida à CNN. Entre 2004 e 2022, o estado registrou quase 190 ataques de jacarés, dos quais 12 foram fatais, aponta a organização.