Detalhando o processo conturbado de tutela do pai de Britney Spears, a série mostrou, na primeira prévia, que abordará temas delicados
A HBO Max anunciou, na última sexta-feira, 6, que a série documental ‘Jamie vs Britney: O Julgamento da Família Spears’, detalhando o tumultuado processo sobre a tutela da fortuna da cantora Britney Spearspor seu pai, será lançada no próximo dia 10, já divulgando um trailer legendado em português com trechos da produção.
A batalha judicial foi encerrada oficialmente após 13 anos de disputa nos tribunais, no ano de 2021, tendo trechos do processo embasando o roteiro jornalístico da nova série, que contará com duas partes e questionará as razões de ambos os lados defendidos: "A estrela pop Britney Spears teve razão ao culpar o seu pai, Jamie, pela sua controversa tutela?".
A nova produção também detalha o choque de realidade de Britney após a retomada da administração de seus bens e conta com depoimentos de biógrafos, amigos, empresários e consultores jurídicos para avaliar as ações que tramitaram no tribunal norte-americano.
Desde 2008, Spears não possuía a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, com seu pai responsável pela tutela. Desde então, Britney teve que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.
Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. Após inúmeras instâncias, a liberdade da tutela foi oficializada no dia 12 de novembro de 2021, com ela reassumindo os bens que conquistou ao longo da carreira.
O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’, que mobilizou a liberdade da artista através da hashtag #FreeBritney por apoiadores em redes sociais.