Harvey Weinstein foi levado às pressas ao Hospital Bellevue, em Nova York, para uma cirurgia cardíaca, segundo seus representantes
O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi "levado às pressas" ao Hospital Bellevue, em Nova York, na noite de domingo, 8, para uma cirurgia cardíaca, segundo seus representantes.
Juda Engelmayer, porta-voz de Weinstein, e o consultor prisional Craig Rothfeld informaram à CNN que ele passou por um procedimento cirúrgico no coração. "O Sr. Weinstein sofre de várias condições médicas significativas que requerem tratamento contínuo", afirmaram.
Uma fonte próxima ao caso confirmou ao canal de notícias que a cirurgia foi concluída, e a audiência de Weinstein, marcada para esta quinta-feira, 12, ainda está prevista, a menos que um médico recomende o contrário. Se ele não puder comparecer, a audiência pode ser adiada, repercute a CNN Brasil.
Weinstein, de 72 anos, enfrentou vários problemas de saúde nos últimos anos, frequentemente aparecendo no tribunal em cadeira de rodas.
Ele foi condenado em 2020 por crimes sexuais, após uma série de acusações de agressão sexual que vieram à tona no movimento #MeToo. Weintesin foi condenado e sentenciado a 23 anos de prisão, mas sua condenação foi anulada em abril deste ano.
No entanto, ele permanece detido em Nova York enquanto apela de uma outra condenação, de 2022, em Los Angeles, onde foi sentenciado a mais 16 anos de prisão por agressão sexual.