No relato, a criança faz desenho do presente desejado e cita que teve boas notas durante ano
Durante a campanha “Papai Noel dos Correios”, realizada pela empresa responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil, em Teresina, um garoto identificado como Gustavo, de 10 anos, pediu ao Papai Noel o troféu da Copa do Mundo. A iniciativa realizada pela instituição tem como objetivo arrecadar presentes para as crianças.
Segundo informações divulgadas pelo site do Globo Esporte, na carta, Gustavo, que mora na periferia de Teresina, relata que durante o ano tirou boas notas e teve um bom comportamento. Assim, ele pediu a taça do Mundial de presente.
Olá, Papai Noel! Eu me comportei muito (bem), tirei notas boas e obedeci meus pais também, e queria pedir meu presente, por favor: um troféu”
A ação dos Correios consiste em crianças de até 10 anos que estão matriculadas até o 5° ano em escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social, enviarem cartas para o Papai Noel.
A população em geral pode aderir à campanha de adotar uma cartinha e realizar o sonho de Natal de uma criança, mas as empresas também podem contribuir adotando uma quantidade maior.
É possível encontrar as cartas no blog da campanha ou na Agência Central, em Teresina, até o dia 19 de dezembro de 2022. Na página, é preciso clicar em "Adoção On-line" e seguir as instruções.
Também é necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.