Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Correios

Correios farão leilão de 41 mil objetos 'abandonados'

Celulares, peças de roupa íntima, mangás e muito mais serão vendidos após serem considerados sem dono

Redação Publicado em 17/10/2022, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Correios
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Correios

Os Correios anunciaram a realização de um leilão na próxima segunda-feira, 24 de outubro. O órgão irá vender nada menos que 41 mil itens considerados como "refugo", isto é, que não puderam ser entregues aos seus destinatários, e nem devolvidos aos seus remetentes, ficando abandonados no sistema. 

Os objetos não serão leiloados individualmente, sendo, na verdade, divididos em 10 lotes, cada um com um tipo de produto. A estimativa de preço de cada categoria varia entre 1.600 e 33.800 mil reais. 

Os lotes são constituídos de, respectivamente, peças de vestuário, produtos para o lar, bijuterias, produtos para o escritório, equipamentos, cultura (livros, CDs, etc), celulares, artigos infantis, microinformática, e, por fim, peças e ferramentas para veículos. 

Para os interessados 

Conforme repercutido pela Folha de São Paulo, quem quiser participar do leilão dos Correios precisará se cadastrar no portal "Licitações-e", que pertence ao Banco do Brasil. A plataforma consta ainda com informações adicionais a respeito do evento. 

Será possível ainda visitar os lotes para ver os produtos sendo colocados a leilão, o que será feito durante os dias 20 e 21, ou próximas quinta e sexta-feira. O agendamento é realizado através dos telefones (11) 4313-9452 e (11) 4313-8085.