Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gambá

Gambá é registrado comendo parte de corpo no IML; confira

O animal foi filmado andando em cima de corpo que deveria estar preservado, no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 09/01/2023, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gambá fugindo após ser percebido em vídeo gravado no IML do Rio de Janeiro - Reprodução/Vídeo
Gambá fugindo após ser percebido em vídeo gravado no IML do Rio de Janeiro - Reprodução/Vídeo

Recentemente, viralizou um vídeo gravado no Instituto Médico Legal (IML) da cidade do Rio de Janeiro, onde é registrado um gambá andando por cima do corpo de um homem morto. Além disso, ainda é possível ver o animal comendo uma parte do corpo, que deveria ser preservado no local.

De acordo com o g1, a Polícia Civil lamentou o ocorrido em uma nota. Segundo a corporação, ela agora está tomando as devidas providências para que não ocorram novas situações similares no local, e também reforçam que o cadáver não teve danos consideráveis que comprometessem a perícia.

A instituição instaurou sindicância para apurar as circunstâncias em que o animal acessou aquele ambiente. O cadáver já havia sido necropsiado e não houve qualquer prejuízo para a elaboração do laudo. Vale reforçar que todos os corpos que dão entrada no Instituto Médico Legal são tratados com respeito e que este vídeo não representa a realidade do local, se tratando de uma situação excepcional e não previsível", diz a nota.
Fotografia de gambá similar ao encontrado no IML do Rio de Janeiro
Fotografia de gambá similar ao encontrado no IML do Rio de Janeiro / Crédito: Foto por Alexandre Pontes Gomes pelo Pixabay

O animal

Vale lembrar que gambás são animais noturnos e onívoros, ou seja, comem qualquer tipo de alimento, desde frutos até pequenos animais e carniças. Além disso, se sentem ameaçados por seres humanos, devido a diferença de tamanho, e por isso também a descoberta do animal no IML surpreende.