A poetisa Roseana Murray foi atacada por 3 pitbulls durante uma caminhada pelo bairro que vive na última sexta, 5
Parentes da autora e poetisa Roseana Murray, que foi atacada por três cães da raça pitbull enquanto fazia uma caminhada na manhã desta sexta-feira, 5, próximo à sua residência em Saquarema, na Região dos Lagos, afirmaram que ela está consciente, porém medicada, se recuperando de múltiplas cirurgias.
Ela teve um braço e uma orelha amputados. No sábado de manhã, 6, o Hospital Estadual Alberto Torres informou que o estado da paciente é estável.
Minha mãe está estável. Sobreviveu ao ataque, passou por diversas cirurgias e no momento encontra-se sedada e muito bem cuidada por toda a equipe. Falamos com ela e ela nos ouviu. O cérebro está intacto, ela interagiu ligeiramente”, disse um dos filhos, conforme relatado pelo portal O Globo, que optou por não se identificar.
O filho também relatou que os cachorros residiam em uma casa vizinha à de Roseana, mas ela nunca havia se queixado dos animais. “Ela nunca teve problemas com eles, mas aparentemente outras pessoas já os haviam denunciado”.
A administração do Hospital Estadual Alberto Torres informou que Roseana recebeu atendimento imediato na manhã de sexta-feira e que, após avaliação de uma equipe médica multidisciplinar, incluindo neurocirurgiões, cirurgiões gerais, cirurgiões bucomaxilofaciais e ortopedistas, ela foi submetida à cirurgia e permanece estável.
Roseana foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e transportada para o Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, com auxílio de um helicóptero da corporação.
O caso foi registrado na 124ª Delegacia de Polícia (Saquarema), que está investigando os crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e negligência na guarda de animais, ainda segundo O Globo.