Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Filha de Elon Musk detona biografia do pai: ‘desesperado por atenção e validação’

Vivian Wilson, filha distante do dono da Tesla, tem utilizado suas redes sociais para dizer o que pensa sobre o pai e sua biografia

Redação Publicado em 13/08/2024, às 17h29 - Atualizado em 15/08/2024, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vivian Jenna Wilson e Elon Musk - Reprodução/X e Getty Images
Vivian Jenna Wilson e Elon Musk - Reprodução/X e Getty Images

Nas últimas semanas, Vivian Jenna Wilson, a filha distante de Elon Musk, tem usado a plataforma Threads para fazeruma série de severas críticas ao pai, descrevendo-o como um pai ausente e cruel que está “desesperado por atenção e validação de um exército de incels degenerados e pick-mes”.

Após as falas sobre o pai, Wilson compartilhou suas impressões sobre outra pessoa no círculo de Musk: seu biógrafo, Walter Isaacson, autor do livro sobre o CEO da Tesla, lançado em 2023.

“Vamos falar sobre o livro do Walter Isaacson. Para quem não sabe, ele escreveu uma biografia sobre Elon na qual eu sou mencionada", publicou ela. Wilson, que é transgênero, está afastada de seu pai, em parte devido aos comentários anti-LGBTQ feitos por Musk

Conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil, em 2022, ela pediu na justiça a mudança de seu nome, afirmando que não queria mais ter qualquer vínculo com seu pai “de qualquer forma ou maneira.”

Acusações

Nas postagens de Wilson na plataforma Threads — concorrente da X — ela acusou Isaacson de “jogá-la aos lobos” ao apresentar seu afastamento de Musk como um trágico pano de fundo “para desculpar ou justificar seu comportamento”. Ela descreveu a forma como foi retratada no livro de Isaacson como “uma das experiências mais humilhantes de toda a minha vida”.

Elon era seu querido herói Tony Stark americano do apartheid com uma história semi-trágica de que estaria salvando o mundo e você foi covarde demais para escrever qualquer coisa que não fosse uma desculpa triste para um artigo de adulação”, afirmou Wilson em seu perfil.

Wilson também acusou Isaacson de não ter a contatado diretamente para comentar enquanto trabalhava em seu livro. “Descobri a existência deste livro literalmente UM MÊS antes do lançamento”, escreveu Wilson. “Então, ou você é completamente incompetente nos aspectos mais básicos do seu trabalho, ou está usando sua própria falta de esforço como uma estratégia para se eximir de culpa, pois sabia exatamente o que estava fazendo.”