O Ministério da Defesa publicou recentemente imagens mostrando a arma batizada de "DragonFire" fazendo disparo contra alvo aéreo
Uma das mais novas armas das Forças Armadas da Inglaterra é um laser de alta potência capaz de destruir drones. Batizado de "DragonFire", ele foi colocado à teste recentemente, e o Ministério da Defesa divulgou ao público imagens mostrando o equipamento em ação.
O exército britânico não tornou públicas exatamente quais as capacidades do laser, mas, segundo repercutido pelo portal DailyStar, ele consegue acertar uma moeda que esteja a 1 quilômetro de distância dele.
Nas imagens divulgadas, é possível ver o DragonFire atingindo um alvo aéreo com sucesso durante simulação de combate realizada pelas Forças Armadas inglesas. Em um comunicado do Ministério da Defesa, o órgão explicou as capacidades da arma:
A arma de energia direcionada a laser atinge alvos na velocidade da luz, usando um intenso feixe de energia para cortar objetos, levando à falha estrutural", diz a nota, que também foi repercutida pelo DailyStar.
Além de fazer disparos na velocidade da luz, uma proeza impressionante, o DragonFire possui um baixo gasto energético: dez segundos de disparo consomem a mesma quantidade de energia que um aquecedor doméstico durante 1 hora. Assim, se trata de uma opção de armamento mais barato que os mísseis utilizados atualmente para derrubar alvos aéreos.