Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Ex-aluno mata menina e deixa garoto em estado em grave em escola de Cambé (PR)

Ataque a tiros ocorreu nesta segunda-feira, 19, em escola de Cambé (PR)

Redação Publicado em 19/06/2023, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros do local dos ataques - Reprodução/Vídeo
Registros do local dos ataques - Reprodução/Vídeo

A cidade de Cambé (PR) foi palco de um triste episódio. Nesta segunda-feira, 19, uma aluna que tinha 15 anos foi assassinada a tiros em uma escola. Além disso, o episódio também deixou um estudante de 16 anos baleado. Ele está internado e em estado grave, como repercutido pelo UOL. 

Foi apurado que, na ocasião, um ex-aluno da instituição colégio estadual Professora Helena Kolody entrou no local aproximadamente às 9h30. A polícia informou que ele disse que solicitaria o histórico escolar, no entanto, entrou armado na escola e passou a disparar. Foram 12 tiros até que fosse segurado por um funcionário da instituição. No momento da tragédia, os alunos se encontravam no intervalo.

Preso, foi levado para a delegacia. As autoridades também encontraram em sua posse um machado, que estava dentro da mochila. O objeto, entretanto, não foi utilizado. 

Com o atentado, as câmeras de segurança da escola foram levadas pelas autoridades. Ao mesmo tempo, os policiais se dirigiram a casa do responsável pelos crimes para apurar a denúncia de explosivos no local.

Luto oficial

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, lamentou o episódio através de sua conta oficial no Twitter. Ele decretou luto oficial diante do atentado.

"A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto", escreveu ele na rede social.