Mais de 100 animais foram retirados de um zoológico localizado na Virgínia, Estados Unidos; 28 animais haviam falecido no local
Nos Estados Unidos, mais de 100 animais foram retirados de um zoológico localizado na Virgínia, conforme divulgaram as autoridades estaduais. Baseados em documentos judiciais, uma investigação foi realizada sobre a falta de cuidado e crueldades com os animais.
Uma vez com o mandado de busca e apreensão, de acordo com informações do The Roanoke Times, 89 animais vivos foram apreendidos e outros 28 animais falecidos foram removidos do Natural Bridge Zoo. Além disso, na última quarta-feira, 6, o tigre siberiano Zeus, que tinha 12 anos, precisou ser sacrificado.
Segundo repercutiu o jornal O Globo, uma investigação está sendo conduzida pelo gabinete do procurador-geral, Jason Miyares, com a ajuda da Polícia do Estado da Virgínia. Vale destacar que, uma fonte anônima disse que um elefante do zoológico, chamada Asha, vivia em condições precárias. Ela tomava banhos frios e estava dormindo na própria urina.
Asha se encontrava algemada e não conseguia sair de seu próprio lixo, conforme a fonte disse. Também em depoimento, o informante revelou que em um único dia, a elefante levou quase 191 pessoas para passear na corcunda, em dois dias, este número subiu para 357. VictoriaLaCivita, a porta-voz de Miyares, disse que a investigação criminal em andamento está em sigilo.