Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Zoológico é acusado de maus-tratos e tem mais de 100 animais retirados

Mais de 100 animais foram retirados de um zoológico localizado na Virgínia, Estados Unidos; 28 animais haviam falecido no local

Redação Publicado em 11/12/2023, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natural Bridge Zoo - Reprodução/Redes Sociais/Facebook/ABC 13 - WSET
Natural Bridge Zoo - Reprodução/Redes Sociais/Facebook/ABC 13 - WSET

Nos Estados Unidos, mais de 100 animais foram retirados de um zoológico localizado na Virgínia, conforme divulgaram as autoridades estaduais. Baseados em documentos judiciais, uma investigação foi realizada sobre a falta de cuidado e crueldades com os animais.

Uma vez com o mandado de busca e apreensão, de acordo com informações do The Roanoke Times, 89 animais vivos foram apreendidos e outros 28 animais falecidos foram removidos do Natural Bridge Zoo. Além disso, na última quarta-feira, 6, o tigre siberiano Zeus, que tinha 12 anos, precisou ser sacrificado. 

Segundo repercutiu o jornal O Globo, uma investigação está sendo conduzida pelo gabinete do procurador-geral, Jason Miyares, com a ajuda da Polícia do Estado da Virgínia. Vale destacar que, uma fonte anônima disse que um elefante do zoológico, chamada Asha, vivia em condições precárias. Ela tomava banhos frios e estava dormindo na própria urina. 

Outros detalhes 

Asha se encontrava algemada e não conseguia sair de seu próprio lixo, conforme a fonte disse. Também em depoimento, o informante revelou que em um único dia, a elefante levou quase 191 pessoas para passear na corcunda, em dois dias, este número subiu para 357. VictoriaLaCivita, a porta-voz de Miyares, disse que a investigação criminal em andamento está em sigilo.