Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

EUA: Garoto salva a vida do avô ao assumir o volante durante emergência médica

As autoridades locais homenagearam Drake Linn, de 10 anos, por salvar o avô que passava por uma emergência médica

Redação Publicado em 22/07/2024, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drake Linn recebendo o Prêmio de Serviço ao Cidadão - Reprodução/Facebook/Kaitlyn Ross 11Alive
Drake Linn recebendo o Prêmio de Serviço ao Cidadão - Reprodução/Facebook/Kaitlyn Ross 11Alive

Um garoto americano de 10 anos está sendo considerado um herói pela mídia local, após assumir o volante do carro quando seu avô perdeu o controle do veículo por uma emergência médica. 

No último dia 15, Drake Linn “estava em uma caminhonete rebocando um barco quando seu avô, que estava dirigindo, sofreu uma emergência médica” na rodovia Interestadual 75, segundo uma publicação no Facebook no Gabinete do Xerife do Condado de Gordon em Calhoun, na Geórgia.

Conforme repercutido pelo site da revista People, o menino “conseguiu assumir o controle do caminhão e do barco e conduzi-los com segurança até a beira da estrada”. Ele então “ligou para a emergência e forneceu informações precisas para os socorristas”.

“Jovem extraordinário”

Uma transcrição da ligação do menino para as autoridades, obtida pela estação local Atlanta News First, revelou que Drake disse ao despachante: “Meu avô é diabético! Eu o puxei! Eu o parei na beira da estrada.”

Em entrevista ao veículo de mídia mencionado acima, Drake compartilhou que muitas preocupações estavam “passando pela minha cabeça”, mas felizmente tudo “funcionou perfeitamente”.

Em relação ao seu conhecimento sobre o que fazer, sua família informou à emissora que provavelmente era devido ao tempo que ele passou na fazenda.

O xerife Mitch Ralston elogiou Linn por ser um “jovem extraordinário que assumiu uma situação perigosa e a tornou segura para ele e seu avô” durante sua entrevista à estação local.

Em reconhecimento à sua bravura, o Gabinete do Xerife do Condado de Gordon premiou Linn com o Prêmio de Serviço ao Cidadão, além de um boné e camiseta do Atlanta Braves, e quatro ingressos para o próximo jogo da equipe.