Na Virgínia Ocidental, pessoas entre 16 e 35 anos poderão receber pouco mais de 500 reais para se imunizarem
No início da semana, o governador do estado da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, Jim Justice (Republicanos), anunciou que pagará uma quantia em dinheiro para pessoas entre as faixas etárias de 16 e 35 anos se vacinem contra o coronavírus.
Segundo repercutiu o portal UOL, o político implantará a medida como forma de incentivo para os cidadãos que ainda não se imunizaram contra a doença. Em entrevista coletiva, Justice afirmou: “Para cada um de nossos jovens, nós vamos dar um título de poupança de US$ 100 para cada um que se apresentar e tomar suas vacinas”. O pagamento em conversão para a cotação atual do real fica em torno de R$ 543.
Today I announced that West Virginia will now offer a $100 savings bond to residents age 16 to 35 who choose to get vaccinated.
— Governor Jim Justice (@WVGovernor) April 26, 2021
Read more from today’s press briefing ⬇️https://t.co/Afbi9dKLGN
O plano de Jim é vacinar cerca de 70% das pessoas do estado. Ainda que a vacinação no país siga em ritmo acelerado, apenas 37% receberam as duas doses na Virgínia Ocidental, e 52% foram vacinados com a primeira dose.
“Nossos filhos de hoje provavelmente não percebem o quão importante eles são para acabar com isso [a pandemia]. Estou tentando encontrar uma maneira que realmente os motive - e a nós - a superar o obstáculo", acrescentou o governador.
Até o momento, 96,7 milhões de pessoas foram imunizadas com as duas doses nos Estados Unidos, sendo que quase 142 milhões já receberam, pelo menos, a primeira dose.