Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Escritora atacada por pitbulls compartilha recuperação: 'Muitas dores no braço fantasma'

A escritora e poetisa já está trabalhando em um novo livro, que contará uma história para “crianças que têm falta de um membro”

A escritora Roseana Murray, atacada por pitbulls - Reprodução / Instagram / @roseanamurray
A escritora Roseana Murray, atacada por pitbulls - Reprodução / Instagram / @roseanamurray

Em seu perfil do Instagram, a poetisa Roseana Murray desabafou sobre o processo de recuperação após ser atacada por cachorros da raça pitbull e perder um de seus braços: “Tenho ainda muitas dores no braço fantasma. É bem estranho. Mas sei que um dia desaparecerão”, diz ela em versos.

Na publicação, acompanhada de uma foto em que aparece sentada em uma cadeira, a artista acrescenta: “O braço direito/ não existe mais,/ mas pensa que existe/ e é uma existência sombria de choques e dor,/ como um fantasma/ que afiasse as facas/ na cozinha.”

Ela também revelou que irá se encontrar com o editor da Estrela Cultural, que publicará seu novo livro infantil, “O braço mágico”, produzido durante seu tempo no CTI (Centro de Terapia Intensivo). “Acho que escrever esse livro me ajudou a ressignificar o braço perdido”, acrescentou.

O ataque

No último dia 5 de abril, a poetisa foi atacada por três cães da raça pitbull na rua de sua casa, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ela perdeu o braço direito e uma orelha, além de sofrer machucados no corpo e no rosto, conforme repercutido pelo jornal O Globo.

Naquele mês, ao retornar para uma consulta no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, ela detalhou o processo de escrita de seu novo livro:

Quero escrever um livro para crianças que têm falta de um membro. Já consegui a melhor ilustradora para mim, das melhores do Brasil, Mariana Massarani. Quero fazer um livro em conjunto, com opiniões das minhas amigas. Nesse caso, a gente vai fazer esse livro para crianças que podem ter perdido algum membro, mas com muito humor.”, disse Roseana.