Em seu perfil do Instagram, a escritora Roseana Murray compartilhou detalhes do retorno ao hospital e agradeceu as mensagens de carinho
Nesta terça-feira, 23, a escritora Roseana Murray compartilhou em suas redes sociais seu retorno ao hospital para uma consulta pré-agendada. Com uma imagem no banco do carona ao lado de seu filho Guga Murray, a poetisa relembrou o ataque do último dia 5, quando três cães da raça pitbull arrancaram seu braço direito e uma orelha, além de deixarem machucados no corpo e no rosto.
Ainda em seu post do Instagram, conforme repercutido pelo jornal O Globo, ela agradeceu as mensagens de carinho que vem recebendo desde o dia do incidente e compartilhou sua perspectiva para o futuro.
“Voltei ao hospital para fazer uma raspagem nos machucados. Fiquei do outro lado da ala onde estive os 13 dias. Senti saudades dos rostos conhecidos, mas esta equipe da enfermagem é também linda, alegre, carinhosa. Penso que terei que voltar muitas vezes.”, escreveu a poeta sobrevivente.
Em poucos minutos, no dia 5 de abril, minha vida virou de ponta cabeça. Agora, na minha carteira de identidade, deveriam acrescentar: poeta sobrevivente. A minha poesia explodiu, feito uma chuva de estrelas cadentes. Agradeço cada post, cada poema falado, enquanto espero o café da manhã.", concluiu Roseana em sua publicação.
Ver essa foto no Instagram
O seu retorno ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, já estava marcado desde a última quinta-feira, quando teve alta da unidade. Na ocasião, ela concedeu uma entrevista a imprensa e revelou seus planos para o futuro.
Vou fazer o sarau, ele vai acontecer no hospital. Quero escrever um livro para crianças que têm falta de um membro. Já consegui a melhor ilustradora para mim, das melhores do Brasil, Mariana Massarani. Quero fazer um livro em conjunto, com opiniões das minhas amigas. Nesse caso, a gente vai fazer esse livro para crianças que podem ter perdido algum membro, mas com muito humor.”, disse Roseana aos jornalistas.
A escritora recebeu alta médica após 13 dias de internação, coincidindo com o Dia Nacional do Livro Infantil. Enquanto iniciava um novo capítulo em sua jornada de recuperação, ela foi aplaudida pela equipe médica, familiares e amigos nos corredores da unidade hospitalar.