Filme mais polêmico da atual edição do Oscar, Emilia Pérez será lançado em plataforma de streaming e segue em exibição nos cinemas
O Telecine antecipou a estreia de "Emilia Pérez" em sua plataforma de streaming. Para aqueles que desejam assistir ao longa-metragem antes da exibição do Oscar, o longa permanece em cartaz nos cinemas.
Conforme informações publicadas pelo jornal O Globo, a obra, que estava programada para ser disponibilizada em junho, agora será lançada no dia 15 de maio.
A plataforma pode ser acessada por meio de assinaturas do Globoplay e também do Prime Video Channels. Além disso, a estreia de "Emilia Pérez" está agendada para o canal Telecine na TV por assinatura, no dia 17 de maio, às 22h.
Vale destacar que o filme teve sua primeira exibição nos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro e recebeu 13 indicações ao Oscar, incluindo categorias como Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante.
O elenco conta com nomes renomados como Karla Sofía Gascón, Zoe Saldaña, Selena Gomez, Adriana Paz e Edgar Ramírez.
"A advogada Rita (Saldaña) aceita uma proposta intrigante: ajudar o chefe do cartel Manitas (Gascón) a abandonar o crime e realizar seu sonho secreto de se transformar na mulher que sempre desejou ser", explica a sinopse.
O filme caiu em polêmica devido à sua representação das pessoas trans e à forma como aborda temas relacionados ao México, além dos comentários controversos feitos pela atriz principal, Karla Sofia Gascón, em suas redes sociais.