As informações foram divulgadas pela mídia papuásia com base em fontes do parlamento do país; as autoridades confirmaram quatro mortes
Um deslizamento que atingiu um vilarejo em uma região remota de Papua-Nova Guiné, na madrugada da última sexta-feira, 24, soterrou cerca de 300 pessoas e 1.182 casas. As informações foram divulgadas pela imprensa local, citando fontes ligadas ao parlamento do país.
Até a última atualização desta reportagem, quatro mortes haviam sido confirmadas. Equipes de resgate estão realizando buscas por vítimas na região.
Segundo o G1, pelo menos seis aldeias na província de Enga, localizada a cerca de 600 km da capital Port Moresby, foram afetadas.
O deslizamento ocorreu durante a madrugada, enquanto os moradores dormiam. Além disso, a rodovia que dá acesso ao vilarejo foi bloqueada pela terra, exigindo o uso de helicópteros na operação de resgate.
O primeiro-ministro James Marape informou que autoridades, Forças de Defesa e membros do Departamento de Obras e Rodovias estão participando dos esforços de socorro.