Segundo ranking, Londres é a melhor cidade do mundo, estando à frente de Paris e Nova York
O tradicional ranking anual "World's Best Cities", realizado pela agência Bloomberg, elegeu Londres como a melhor cidade do mundo em 2023, à frente de Paris, Nova York, Tóquio e Dubai, que ocupam, nesta ordem, as posições seguintes. É importante destacar que marcam presença no top 100 duas cidades brasileiras.
O levantamento, que leva em consideração uma série de aspectos como clima, meio ambiente, segurança, diversidade populacional, infraestrutura e programação cultural, é tido como um dos mais completos do mundo.
De acordo com o portal de notícias UOL, a primeira representante do Brasil na lista é São Paulo, que ocupa o 33º lugar. A cidade foi considerada inclusiva por abrigar grandes comunidades de imigrantes da Itália, do Japão e do Oriente Médio, além de que ocupou a terceira posição no quesito gastronomia — atrás de Londres e Nova York — devido à sua diversidade de restaurantes.
A cidade também é destaque em se tratando de cultura, sendo o 4º maior destino do mundo por sua programação de shows e eventos. Além disso, a maior metrópole sul-americana possui destaque pela hospedagem no Rosewood São Paulo, hotel que possui quartos assinados pelo arquiteto Philippe Starck, e também pelos drinques do Skybar do Hotel Ca'd'Oro, que conta com uma vista panorâmica da cidade.
Já a segunda representante brasileira no ranking é o Rio de Janeiro, que ganhou o 54º lugar na lista. Considerada "uma delícia sensorial" devido às suas praias tropicais, a Cidade Maravilhosa é ainda destaque por sua vida noturna, pelo samba e também pelas belezas de seus picos naturais.
De acordo com a fonte, o Rio ocupou ainda a posição de número 7 no quesito "Ao Ar Livre" e 29 em "Marcos Históricos". Enquanto isso, sua vida cultural conquistou o 10º lugar.