Porta-voz do Kremlin afirma que encontro entre Zelensky e Putin só poderá ocorrer depois que delegações "fizerem dever de casa"
Porta-voz do Kremlin afirmou que Putin e Zelensky só poderão se encontrar depois que suas delegações "fizerem seu dever de casa". A afirmação de que não há base para um encontro entre os presidentes, foi dada nesta segunda-feira, 8.
Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, afirmou que não existem pré-requisitos para o encontro entre os presidentes, como repercutido pelo UOL.
A delegação ucraniana saiu do radar, não há processo de negociação agora", disse Peskov. "Quanto a um encontro entre os presidentes Putin e Zelensky, só é possível depois de todo o dever de casa ter sido feito pelas delegações. Isso está faltando, então não há pré-requisitos necessários para o encontro", acrescentou.
A resposta foi dada — durante a teleconferência — às ofertas do presidente turco Tayyip Erdogan, para intermediar as negociações de paz entre Moscou e Kiev, as quais, estão paralisadas há meses.
O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.