Nesta segunda, 3, Al-Nassr vai ao Irã para partida da Champions League da Ásia, mas Cristiano Ronaldo não poderá entrar no país por motivo inusitado
Nesta segunda-feira, 3, o Al-Nassr (da Arábia Saudita) visita o Esteghlal (do Irã) em partida válida pelas oitavas-de-final da Champions League da Ásia. O jogo acontece no Azadi Sports Complex, em Teerã.
Astro do clube saudita, o português Cristiano Ronaldo não participará da partida por um motivo um tanto quanto inusitado: o risco de receber 99 chibatadas como pena por adultério, explica o jornal espanhol Marca. Entenda!
Conforme recorda o veículo espanhol, essa história começa há cerca de dois anos, quando Cristiano Ronaldo esteve no Irã para uma partida do Al-Nassr contra o Persépolis. O jogo, válido pelo mesmo campeonato, terminou com vitória do Al-Nassr por 2x0.
Na ocasião, o jogador português se encontrou com a artista iraniana Fatemeh Hammami Nasrabadi — que sofre uma deficiência e pinta seus quadros com o pé. Durante a reunião em Teerã, Nasrabadi deu à Cristiano uma pintura de seu rosto. Como agradecimento, o craque português lhe deu um abraço e um beijo na testa.
As imagens do encontro ganharam as redes sociais, gerando uma repercussão negativa no Irã. Afinal, no país, conforme explica o Marca, o gesto de beijar a testa de uma mulher pode ser considerado como adultério caso não seja direcionado por seu cônjuge. Desta forma, a punição pelo gesto pode ser de até 99 chicotadas.
O jornal espanhol informou que o clube saudita enviou uma carta à federação asiática pedindo para que a partida fosse disputada em campo neutro, mas o clube iraniano não aceitou a sugestão. Com isso, ficou decidido que Cristiano Ronaldo ficaria de fora do jogo.
O atleta português, agora com 40 anos, segue em busca de atingir os mil gols oficiais em sua carreira — faltando apenas 75. Cristiano Ronaldo já marcou 17 gols no campeonato saudita e possui uma média de 0,92 gols por jogo; que, se mantida, lhe dará a marca já em 2026.