Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Príncipe William

Criança recebe resposta inusitada ao questionar conta bancária do príncipe William

Durante aparição pública, o príncipe William se deparou com uma pergunta inusitada

Redação Publicado em 19/11/2023, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William - Getty Images
Príncipe William - Getty Images

Na última semana, durante uma visita ao projeto Hideaway Youth, em Manchester, no Reino Unido, o príncipe William, filho do rei Charles III, recebeu um questionamento curioso de Amir Hassan, uma criança de 11 anos. 

Na ocasião, de acordo com o The Telegraph e a People, o menino fez um questionamento curioso ao príncipe de Gales: "Quanto você tem em sua conta bancária?". Em seguida, William riu do questionamento, e respondeu que "não sabia".

Segundo repercutiu a revista People, após a posse de Charles III ao trono, o irmão do príncipe Harry herdou o Ducado da Cornualha, que compreende uma propriedade de terras agrícolas e negócios comerciais estimada em cerca de US$ 1,3 bilhão.

O Ducado da Cornualha foi, em 1337, estabelecido pelo rei Edward III como forma de fornecimento de renda ao herdeiro do trono. Outro que também usou a propriedade para pagar a vida e o trabalho público do herdeiro do trono e de sua família foi o rei Charles III.

Ao ser liderado pelo então príncipe Charles , o Ducado da Cornualha se transformou numa impressionante empresa multimilionária. Além de permitir administrar o escritório do Príncipe de Gales, agora a renda também é direcionada a família do Príncipe William.

Anteriormente, o Príncipe William teria analisado como as propriedades no Ducado poderiam ser utilizadas para auxiliar as pessoas necessitadas. Vale destacar que o filho do rei considera a falta de moradia uma das principais causas de seu trabalho como membro da monarquia. 

Ao The Telegraph, no ano passado, uma fonte informou que a questão era analisada pelo filho da princesa Diana: "O duque está interessado em encontrar maneiras de ajudar a aliviar a situação dos sem-teto de todas as maneiras que puder".