O Chefe da Defesa Civil da Sicília, onde ocorreu o naufrágio, confirmou que o corpo de Mike Lynch está entre os resgatados após naufrágio
Publicado em 21/08/2024, às 14h24
Mergulhadores que estão procurando os desaparecidos no naufrágio de um iate de luxo na costa da Sicília, na Itália, localizaram cinco corpos na embarcação nesta quarta-feira, 21.
Conforme repercutido pelo G1, com informações do jornal britânico Daily Telegraph, um dos corpos encontrados é do bilionário britânico Mike Lynch e o outro é o da filha de Lynch. Três dos corpos foram recuperados e transportados para hospitais próximos para a devida identificação. Um quarto cadáver ainda estava sendo transferido para a terra até a última atualização.
Mike Lynch, conhecido como o “Bill Gates do Reino Unido” por ser o primeiro magnata da tecnologia no país, estava a bordo do iate com a esposa, a filha e amigos. De acordo com a imprensa britânica, Lynch celebrava uma recente absolvição em um processo que acusava sua empresa de software, a Autonomy, de fraude.
Até a última atualização desta reportagem, a identidade dos outros dois corpos resgatados nesta manhã ainda não havia sido divulgada. Outras duas pessoas permaneciam desaparecidas, e as buscas continuavam.
Com a descoberta dos corpos nesta quarta-feira, o número de mortos no naufrágio causado por um tornado na costa da Sicília subiu para cinco. No dia do acidente, um corpo já havia sido encontrado algumas horas após o barco afundar. O iate transportava 22 pessoas, das quais 15 foram resgatadas com vida.